No emocionante palco do US Open, o tenista polonês Kamil Majchrzak, número dois no ranking da Polônia, deu um belo exemplo de fair play e atenção aos fãs na última semana. Durante a disputa do tradicional torneio que acontece em Flushing Meadows, Nova York, Majchrzak viu um momento chato acontecer quando o boné de um garoto fã foi arrebatado de suas mãos por outra pessoa na plateia.
Sem deixar a situação passar em branco, o atleta de 29 anos usou as redes sociais para localizar esse jovem fã. Ele fez um apelo sincero pelo Instagram logo depois de sua partida contra o russo Karen Khachanov, convidando a família do garoto a entrar em contato para que pudesse entregar um boné novo. “Depois da partida, não percebi que meu boné não chegou até o garoto. Graças à @asicstennis, tenho vários bonés, então estou preparado para isso. Galera, me ajudem a encontrar o garoto da minha partida. Se você (ou seus pais) vir isso, por favor, manda uma mensagem direta”, escreveu Majchrzak.
Pouco tempo depois, a busca deu resultado! Majchrzak postou um vídeo do encontro com o garoto em Flushing Meadows, onde ele apertou a mão do fã, entregou uma sacola com brindes e, claro, o tão desejado boné novo.
Infelizmente, o polonês teve que abandonar o torneio no sábado devido a uma lesão, mas sua atitude ganhou repercussão e aplausos por mostrar a importância de valorizar os fãs, principalmente os pequenos.
No que diz respeito ao torneio, o britânico Cameron Norrie foi eliminado pelo cabeça de chave Novak Djokovic, enquanto a jovem promessa Emma Raducanu perdeu em sets diretos para Elena Rybakina, do Cazaquistão.
O US Open 2025, um dos quatro Grand Slams do circuito mundial de tênis e o último da temporada, terá suas finais agendadas para os dias 6 (feminino) e 7 de setembro (masculino), prometendo fortes emoções na quadra dura de Nova York.
Fonte: Sky News