
Toronto Masters 2024: Zverev e Cerundolo se enfrentam nas oitavas, enquanto Popyrin defende título contra Rune
1 de agosto de 2025 às 19:16
O sábado promete grandes emoções no Masters de Toronto 2024, com vagas nas quartas de final em jogo e partidas de tirar o fôlego no National Bank Open. O principal destaque fica por conta do confronto entre o número 1 do torneio, Alexander Zverev, e o argentino Francisco Cerundolo, que promete uma batalha intensa na rodada de número quatro.
Zverev x Cerundolo: Rivalidade surpreendente em Toronto
Essa será a quarta vez que Zverev e Cerundolo se enfrentam, e curiosamente, todas as três partidas anteriores terminaram com vitória do argentino. Cerundolo venceu em Madrid 2024 por 6-3, 6-4, em Buenos Aires por 3-6, 6-3, 6-2, e mais recentemente em uma revanche em Madrid por 7-5, 6-3. Apesar de Zverev já ter chegado muito próximo do topo do ranking mundial em 2025, atualmente ele luta para manter a terceira colocação, à frente de Taylor Fritz.
Em Toronto, o alemão de 28 anos passou por Adam Walton e Matteo Arnaldi, mas sem apresentar grande segurança. Já Cerundolo avançou após vitórias sobre Jaume Munar e Tomas Martin Etcheverry. Ambos são jogadores versáteis, que atuam bem em todas as superfícies, então a transição do saibro para o piso duro pouco deve influenciar o duelo. A grande questão é se Zverev conseguirá atacar com a mesma ousadia de Cerundolo, algo que, segundo os especialistas, parece improvável. A expectativa é que o argentino, cabeça de chave 14, possa aprontar mais uma zebra no Canadá.
Palpite do Esporte Tênis: Cerundolo em 3 sets
Popyrin defende o título contra Rune em duelo equilibrado
Alexei Popyrin chega como o atual campeão do Masters 1000 canadense, mesmo com a edição passada tendo ocorrido em Montreal. A mudança de cidade não abalou a confiança do australiano, que vem se destacando no torneio. Depois de vencer Nicolas Arseneault, Popyrin arrancou uma vitória importante sobre Daniil Medvedev na quinta-feira, marcando 5-7, 6-4, 6-4.
No sábado, o adversário será Holger Rune, nono do mundo, com quem Popyrin já jogou uma vez, perdendo em Roma 2023 por 6-4, 5-7, 6-4. Rune, entretanto, é uma incógnita no momento: depois de uma derrota precoce em Wimbledon mesmo estando com vantagem de dois sets, ele teve que abandonar o torneio de Washington devido a uma lesão nas costas. No entanto, suas vitórias contra Giovanni Mpetshi Perricard e Alexandre Muller em Toronto mostram sinais de recuperação.
Este confronto será uma grande chance para Popyrin tentar manter seu bom momento e garantir mais um triunfo no Canadá.
Palpite do Esporte Tênis: Popyrin vence em 3 sets
O domingo promete definir os semifinalistas desse Master 1000 e o Esporte Tênis vai trazer tudo em primeira mão para você. Fique ligado!
Fonte: Tenngrand