Imagem de destaque do post: Venus Williams mostra que idade é só número e vence duas partidas no retorno aos 45 anos

Venus Williams mostra que idade é só número e vence duas partidas no retorno aos 45 anos

23 de julho de 2025 às 14:25

A lenda do tênis Venus Williams está de volta às quadras e com tudo! Aos 45 anos, a sete vezes campeã de Grand Slam retornou ao circuito após um intervalo de 16 meses e já está fazendo história novamente. Nesta semana, ela foi destaque no Mubadala Citi DC Open, torneio realizado em Washington, com vitórias nas chaves de simples e duplas.

Jogando ao lado da jovem americana Hailey Baptiste, de 23 anos – quase metade da idade de Venus –, elas venceram facilmente a dupla canadense Eugenie Bouchard e Clervie Ngounoue, com parciais de 6-3 e 6-1 na estreia das duplas. No dia seguinte, Venus surpreendeu mais uma vez ao eliminar a talentosa Peyton Stearns, campeã da NCAA e atualmente número 35 do mundo, em uma ótima atuação de simples, fechando o jogo em 6-3, 6-4.

Para se ter uma ideia, essa foi a primeira vez desde 2016, em Wimbledon, que Venus conseguiu vencer jogos nas chaves femininas de simples e duplas no mesmo torneio. Curiosamente, naquele Wimbledon ela conquistou seu último título de Grand Slam nas duplas, um momento marcante em sua carreira. Além disso, Venus se tornou a mulher mais velha a vencer uma partida em um torneio da WTA desde a icônica Martina Navratilova em 2004, que tinha 47 anos na época.

Nos últimos tempos, a carreira da americana esteve em pausa. Mesmo sem anunciar oficialmente aposentadoria – ao contrário da sua irmã mais nova, Serena Williams, que se aposentou em 2022 –, ela estava listada como inativa na WTA, lidando com problemas de saúde que a afastaram das competições. Em entrevista à AFP, Venus comentou sobre sua atual fase:

“É muito bom poder jogar novamente. O que sou hoje é completamente diferente do que era no ano passado. É como dia e noite, poder estar aqui e me preparar para o torneio em vez de me preparar para uma cirurgia.”

A jornada de Venus segue desafiadora pelos Estados Unidos. No simples, ela encara a 5ª cabeça de chave Magdalena Fręch no próximo jogo, na rodada de 16. Já nas duplas, a forte dupla cabeça 2 formada por Taylor Townsend e Zhang Shuai espera pela partida nas quartas.

E as surpresas não param por aí: a veterana já garantiu sua presença na chave de duplas mistas do US Open, que acontecerá em Nova York, ao lado do gigante americano Reilly Opelka.

Venus Williams mostra que talento e determinação não têm idade, e que seu legado no tênis continua firme e forte.

Fonte: Yahoo Sports