Imagem de destaque do post: Venus Williams volta às quadras no WTA de Washington após mais de um ano afastada

Venus Williams volta às quadras no WTA de Washington após mais de um ano afastada

21 de julho de 2025 às 04:50

A lendária Venus Williams, sete vezes campeã de Grand Slam simples, está de volta ao circuito profissional aos 45 anos para disputar o WTA de Washington, marcando sua primeira participação em torneios desde março de 2024.

A última vez que Venus entrou em quadra foi no Miami Open deste ano, onde foi eliminada na estreia. Agora, ela vai encarar a compatriota Peyton Stearns nas oitavas de final do torneio, que acontece nesta quarta-feira com jogos no horário de Brasília.

Em entrevista antes de sua estreia, Venus falou que está muito feliz por retornar ao tênis e que sente falta de tudo que o esporte proporciona, da adrenalina aos desafios constantes dentro da quadra. “É muito especial para mim voltar e jogar tênis. Acredito que surpreende muito os fãs, porque sempre mantenho minhas cartas perto do peito”, comentou.

Além disso, a americana revelou seu desejo secreto para que sua irmã Serena Williams, quatro vezes campeã do WTA Finals e detentora de 23 títulos de Grand Slam, possa também voltar às competições. Serena não joga desde o US Open de 2022 e já comentou que está em um processo de “evolução” fora das quadras.

“Continuo falando com minha equipe que a única coisa que deixaria isso ainda melhor seria se ela estivesse aqui comigo. Sempre fizemos tudo juntas, então claro que sinto muita falta dela”, afirmou Venus, que disse ainda que Serena participou de um treino recente por cerca de 15 a 20 minutos e que o talento da irmã é algo que não se ensina.

Venus ainda destacou sua identidade como jogadora agressiva: “Sou uma grande sacadora, jogo forte e essa é a minha marca registrada. Apesar do tempo fora, acredito que ainda posso jogar bem.”

Sua inclusão no WTA de Washington, via convite especial (wild card), foi uma surpresa na semana passada e teve a aprovação imediata do diretor do torneio, que enalteceu a importância da atleta para o tênis mundial e para o evento: “Ela é um ícone dentro e fora das quadras, ter Venus aqui é um presente para o esporte.”

Apesar de não confirmar planos para outros torneios, Venus disse que está focada neste evento e que só o tempo dirá o que vem por aí. “Estou aqui por enquanto… quem sabe? Pode ser que tenha mais competições no futuro, mas agora o foco é este torneio.”

Para os fãs brasileiros, é a chance de rever uma das maiores campeãs da história do tênis feminino em ação, mostrando que a idade é apenas um número quando se tem paixão e talento.

Fonte: ABC News