Imagem de destaque do post: Wimbledon eChamps 2025 está pegando fogo com irmãos na final dos games de tênis

Wimbledon eChamps 2025 está pegando fogo com irmãos na final dos games de tênis

17 de julho de 2025 às 17:40

De mais de 140 mil competidores, sobraram apenas 16 para disputar o título do icônico torneio de Grand Slam, Wimbledon, agora no universo dos esports! A edição de 2025 do [Wimbledon](/em/wimbledon/) eChamps, com o apoio da American Express, vai definir seus campeões nos dias 18 e 19 de julho.

A versão virtual de Wimbledon começou ano passado com o TopSpin 2K25, um simulador de tênis superrealista da 2K Sports. Este ano, a disputa está ainda mais acirrada: além do torneio no TopSpin 2K25, teremos também uma competição no Tennis Clash, jogo mobile que conquistou fãs do tênis casual e competitivo, garantindo dois campeões e-champs de Wimbledon em 2025.

A organização da competição está nas mãos da BLAST, famosa por eventos de esports como o de Counter-Strike, o que mostra que a disputa vem com tudo em termos de produção e emoção.

O escocês Brad Zellman foi o primeiro campeão de [Wimbledon](/em/wimbledon/) eChamps em 2024, revelando o talento no tênis virtual com vitória em sets diretos. Seu prêmio? Um ingresso com tudo pago para assistir à final de simples masculina de Wimbledon 2025 na Quadra Central e um PlayStation 5 exclusivo com acabamento em ouro.

Neste ano, Brad segue firme na disputa e tem a companhia do irmão Gareth, ambos classificados entre os 16 melhores, o que mostra que o fenômeno Zellman vem com tudo para a grande decisão. A lista completa dos finalistas no TopSpin 2K25 é:

  • Gareth Zellman (Reino Unido)
  • Brad Zellman (Reino Unido)
  • Hugo Fernandes (França)
  • Jules Garouste (França)
  • Nicolò Morosin (Itália)
  • Andrea Alasia (Itália)
  • Jake Monty (Estados Unidos)
  • Diego Santana (Estados Unidos)

Já no Tennis Clash, o britânico Hoz Mangera representa o Reino Unido na disputa. O torneio reúne ainda competidores do Canadá, Alemanha, França, Itália e EUA para consagrar os primeiros campeões de Wimbledon nessa modalidade.

Os vencedores de ambos os torneios vão curtir o “final de semana supremo em Londres”, ganhando ingressos para Wimbledon e para o festival de música British Summer Time, que rola no Hyde Park. A ideia é aproveitar a última etapa dos dois eventos, que em 2026 terminam num sábado (Wimbledon, 12 de julho) e domingo (BST, 13 de julho), garantindo uma experiência inesquecível para os fãs de tênis e música.

Vale lembrar que nesta edição do festival de música de 2024, nomes como Sabrina Carpenter, Olivia Rodrigo e o lendário Stevie Wonder foram as estrelas do lineup.

Chris Clements, gerente sênior de Estratégia Digital e Produtos do All England Club (responsável por Wimbledon), destacou:

“Com mais de 140 mil competidores nas qualificatórias abertas, temos orgulho em anunciar nossos 16 finalistas de oito países diferentes, que virão ao All England Club para batalhar pelo título de campeão de Wimbledon. Após o sucesso da primeira edição do [Wimbledon](/em/wimbledon/) eChamps, apresentado pela American Express, estamos animados com o crescimento da competição e ansiosos para ver os finalistas se enfrentarem pelo título.”

Do lado da American Express, Shiz Suzuki, VP de Patrocínios Globais e Marketing Experiencial, reforça:

“Desejamos a todos os competidores classificados muita sorte nas finais do [Wimbledon](/em/wimbledon/) eChamps. Estamos super contentes em continuar essa parceria com o All England Club, pois tênis e esportes eletrônicos são grandes paixões dos nossos portadores de cartão ao redor do mundo, e estamos comprometidos em apoiar o que eles amam.”

Com a temporada de Wimbledon chegando ao fim, fica a dica para quem curte games competitivos: acompanha os sites de apostas em esports para não perder os próximos grandes torneios.

Aqui no Esporte Tênis, acompanhamos de perto essa mistura incrível de tênis real e virtual para trazer tudo o que tem de melhor nesse universo movimentado e cheio de emoção! E ah, nas minhas sete temporadas cobrindo esports, além de entrevistas com feras do setor, faço a galera sorrir (ou revirar os olhos) com trocadilhos lá no canal do YouTube.

Fonte: Esports News