Imagem de destaque do post: Zverev avança às quartas em Toronto após abandono de Cerundolo; Popyrin também segue firme

Zverev avança às quartas em Toronto após abandono de Cerundolo; Popyrin também segue firme

3 de agosto de 2025 às 04:35

No National Bank Open em Toronto, torneio Masters 1000 que reúne os melhores jogadores da temporada no piso duro, o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave, garantiu sua vaga nas quartas de final após o argentino Francisco Cerundolo, 14º favorito, abandonar o jogo por lesão abdominal quando perdia por 6-4, 1-0 na noite de sábado.

Zverev, que já foi campeão do evento em 2017 e atualmente é o terceiro no ranking mundial, vai enfrentar nas quartas o australiano Alexei Popyrin, defensor do título conquistado no ano passado em Toronto. Popyrin, cabeça de chave 18, venceu o dinamarquês Holger Rune (5º favorito) em três sets, com parciais de 4-6, 6-2, 6-3, no primeiro jogo da rodada noturna.

O torneio de Toronto teve vários desfalques pesados, com o campeão de 2023, Jannik Sinner, o número um do mundo, além do segundo colocado Carlos Alcaraz, optando por não participar nesta temporada. Outros nomes de ponta que também ficaram de fora foram Jack Draper (5º) e Novak Djokovic (6º), dando mais chances para jogadores como Zverev se destacarem.

Além disso, em outra partida da tarde americana, o jovem Alex Michelsen superou Learner Tien por 6-3, 6-3 e segue firme nas quartas, onde vai encarar o russo Karen Khachanov, 11º cabeça de chave. Khachanov eliminou o norueguês Casper Ruud (8º favorito) em dois sets apertados, 6-4, 7-5.

É importante lembrar que Zverev vem de um título recente no saibro de Munique, conquistado em abril, que marcou sua 24ª vitória em torneios ATP.

Com uma disputa acirrada e um elenco de jogadores em constante renovação, o National Bank Open segue sendo uma das principais paradas da temporada de tênis, preparando os atletas para o US Open, último Grand Slam do ano.

Fonte: Yahoo Sports