O espanhol Carlos Alcaraz segue brilhando em 2025 e mostrou mais uma vez toda sua garra ao virar o jogo contra Casper Ruud na semifinal do ATP 500 de Tóquio, nesta segunda-feira (29 de setembro). N° 1 do mundo, Alcaraz perdeu o primeiro set por 3-6, mas reagiu vencendo os dois seguintes por 6-3 e 6-4, avançando para a decisão do torneio japonês.

Curioso é que Alcaraz e Ruud, que duelaram no saibro e piso duro até hoje, recentemente formaram dupla pela Europa na Laver Cup. No duelo de simples em Tóquio, o equilíbrio dominou tudo, com apenas três quebras de serviço durante toda a partida.

Ruud conseguiu a quebra decisiva no oitavo game do primeiro set, após salvar quatro chances de quebra do espanhol. Alcaraz, que cometeu 15 erros não forçados no set inicial, começou o segundo set com o pé esquerdo, enfrentando um break point logo no primeiro game, mas conseguiu segurar o saque e buscar a recuperação.

Depois de se recompor mentalmente, o jovem de 22 anos conquistou as quebras decisivas no segundo e terceiro sets que lhe garantiram a vitória e o passaporte para a final nesta terça-feira (30). Alcaraz comentou sobre sua atuação:

“Tive muitas chances no primeiro set, acho que quatro break points. São detalhes, então tentei ser mais positivo do que no primeiro set. Fiquei um pouco bravo comigo mesmo e procurei jogar com alegria novamente, colocando muitos pensamentos positivos na cabeça.”

Essa vitória marca a nona final consecutiva do espanhol no circuito ATP em 2025, um desempenho impressionante que vem desde o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril. Ao longo desse período, Alcaraz já disputou 10 finais no ano e conquistou sete títulos, incluindo Grand Slams renomados como Roland Garros e US Open.

Na final em Tóquio, Alcaraz vai enfrentar o americano Taylor Fritz, que venceu o compatriota Jenson Brooksby na outra semifinal. Fritz tem motivos para acreditar na vitória, já que bateu Alcaraz recentemente na Laver Cup em sets diretos.

Apesar de ter passado por um problema no tornozelo na estreia do torneio, Carlos Alcaraz tem mostrado estar plenamente recuperado e quer vingar a derrota recente para Fritz, adicionando mais um troféu à sua temporada já histórica.

Fique ligado no Esporte Tênis para mais novidades do mundo do tênis!

Fonte: The Sporting News