Imagem de destaque do post: Canadian Open 2025: Terceira fase feminina traz atrações como Iga Swiatek, Naomi Osaka e duelo entre Amanda Anisimova e Emma Raducanu

Canadian Open 2025: Terceira fase feminina traz atrações como Iga Swiatek, Naomi Osaka e duelo entre Amanda Anisimova e Emma Raducanu

1 de agosto de 2025 às 21:20

No sexto dia do Canadian Open 2025, sexta-feira, 1º de agosto, a chave feminina agita o piso duro de Montreal com oito partidas da terceira fase na parte inferior da tabela. A grande atração fica por conta da segunda favorita Iga Swiatek, que vem embalando seu desempenho após a conquista de Wimbledon, buscando ampliar o momento positivo.

Além da polonesa, outras estrelas do top 10 também entram em ação: a terceira cabeça de chave Jessica Pegula, a quinta favorita Amanda Anisimova, a sexta Madison Keys e a décima Elina Svitolina prometem disputas acirradas para avançar às oitavas de final.

Ainda podemos contar com duas ex-campeãs de Grand Slam, Naomi Osaka e Emma Raducanu, que tentam recuperar expressão em torneios de porte e presentear o público canadense com grandes jogos.

Amanda Anisimova x Emma Raducanu

O duelo entre a americana Amanda Anisimova, quinta favorita, e a britânica Emma Raducanu, é um dos highlights da rodada. Anisimova, que conquistou o título em Dubai e foi finalista em Queen’s Club e Wimbledon neste ano, tem um excelente retrospecto, vencendo 32 dos 45 jogos disputados em 2025. Ela estreou no torneio canadense com vitória sobre Lulu Sun por 6-4, 7-6 (5).

Raducanu, que venceu 23 dos 38 jogos nesta temporada, teve seu desempenho de destaque no WTA Washington, chegando à semifinal. No Canadian Open, superou Elena Gabriela Ruse e a 32ª favorita Peyton Stearns, ambas em sets diretos, mostrando ritmo e confiança.

Nos confrontos diretos, Raducanu leva a melhor sobre Anisimova e é apontada como favorita para seguir adiante nesta disputa.

Jelena Ostapenko x Naomi Osaka

Outro jogo que promete é entre a letã Jelena Ostapenko, 22ª cabeça de chave, e a japonesa Naomi Osaka, que já foi número 1 do mundo e coleciona quatro títulos de Grand Slam. Ostapenko venceu 17 dos 31 jogos em 2025 e já faturou um título em Stuttgart, além de ter sido vice em Dubai. Após passar direto pela 1ª rodada, venceu a mexicana Renata Zarazua por 6-2, 4-6, 6-2.

Naomi, por sua vez, tem 23 vitórias em 34 jogos em 2025, com destaque para a final em Auckland e título no torneio Challenger de Saint-Malo. Em Montreal, ela passou com autoridade pela canadense Ariana Arseneault e pela 13ª cabeça de chave Liudmila Samsonova, mostrando que está em franca recuperação.

O histórico entre as duas favorece Osaka, que ganhou as duas partidas anteriores. Tudo indica que a japonesa segue como favorita para avançar.

Clara Tauson x Yuliia Starodubtseva

A jovem dinamarquesa Clara Tauson, 16ª pré-classificada, também joga nesta sexta. Ela tem um 2025 positivo, com 29 vitórias e o título no ASB Classic. No Canadian Open, começou com bye e depois venceu Lucia Bronzetti por 6-1, 6-2.

Sua adversária será a ucraniana Yuliia Starodubtseva, que tem um placar desfavorável neste ano (19-23), mas surpreendeu ao chegar à quarta rodada em Madri. Em Montreal, venceu dois jogos complicados, contra Wang Yafan e Magdalena Frech (21ª cabeça de chave).

Este será o primeiro confronto entre as duas, com Tauson largando como favorita por ser cabeça de chave e um pouco mais regular na temporada.


O Canadian Open, também conhecido como Masters de [Montreal](/em/montreal/), é um dos eventos mais importantes do circuito WTA, reunindo as melhores tenistas do mundo em busca de pontos valiosos no ranking e prestígio na temporada de verão no circuito de quadras duras.

Fique ligado aqui no Esporte Tênis para mais informações e atualizações dos jogos mais quentes do torneio!

Fonte: Sportskeeda