O evento de duplas mistas do US Open 2025 promete muita emoção com um formato inédito e uma premiação recorde. A partir de terça-feira, 19 de agosto, o torneio terá partidas das duplas mistas nos dois principais estádios de Flushing Meadows, o Arthur Ashe e o Louis Armstrong, palco dos maiores duelos do tênis mundial.
Entre as estrelas confirmadas está Carlos Alcaraz, jovem sensação espanhola que já coleciona cinco títulos de Grand Slam, que vai jogar ao lado da britânica Emma Raducanu, campeã do US Open 2021. Essa parceria de peso vai enfrentar uma disputa com o time número 1 do torneio, formado pelo britânico Jack Draper e a americana Jessica Pegula, na rodada de 16 melhores.
Outros nomes de destaque também estão na chave, como o sérvio Novak Djokovic, um dos maiores tenistas da história, que disputará o evento ao lado da compatriota Olga Danilovic. O italiano Jannik Sinner, que teve que se retirar recentemente da final em Cincinnati ao lado de Alcaraz, volta às quadras neste torneio para jogar com a tcheca Katerina Siniakova.
Quando e onde?
O torneio de duplas mistas será disputado nos dias 19 e 20 de agosto! As partidas começam às 11h, horário local, com os jogos acontecendo nos estádios Arthur Ashe e Louis Armstrong. A partida entre Alcaraz/Raducanu e Draper/Pegula deve começar por volta das 14h no Arthur Ashe, horário local.
Como será o formato?
São 16 duplas no total, disputando quatro rodadas até a final. O sistema de pontuação será diferente do visto normalmente: os sets terão jogos disputados até quatro games, com vantagem no ponto decisivo em caso de empate no game (deuce). Em 4 a 4, haverá um tie-break para desempatar, e se necessário, o terceiro set será um super tie-break de 10 pontos.
A final terá um formato mais tradicional, com sets normais até seis games.
Onde assistir?
No Brasil, o torneio pode ser acompanhado pela ESPN, que transmite ao vivo o US Open. Para fãs em outros países, como o Reino Unido, a cobertura fica por conta do Sky Sports Tennis.
Chave do torneio
Confira os confrontos da rodada de 16 partidas:
- Jessica Pegula/Jack Draper (1) x Emma Raducanu/Carlos Alcaraz
- Olga Danilovic/Novak Djokovic x Mirra Andreeva/Daniil Medvedev
- Iga Swiatek/Casper Ruud (3) x Madison Keys/Frances Tiafoe
- Naomi Osaka/Gael Monfils x Caty McNally/Lorenzo Musetti
- Katerina Siniakova/Jannik Sinner x Belinda Bencic/Alexander Zverev
- Taylor Townsend/Ben Shelton x Amanda Anisimova/Holger Rune (4)
- Venus Williams/Reilly Opelka x Karolina Muchova/Andrey Rublev
- Sara Errani/Andrea Vavassori x Elena Rybakina/Taylor Fritz (2)
Premiação milionária
A premiação para as duplas mistas teve um aumento significativo, chegando a 2,36 milhões de dólares distribuídos para as equipes:
- Campeões: 1 milhão de dólares
- Vice-campeões: 400 mil dólares
- Semifinalistas: 200 mil dólares
- Quartas de final: 100 mil dólares
- Oitavas de final: 20 mil dólares
Esse incremento mostra a aposta da organização do US Open em valorizar ainda mais as duplas mistas, que ganham destaque nesta edição.
Fique ligado no Esporte Tênis para as últimas novidades e análises desse evento que promete movimentar o cenário do tênis mundial!
Fonte: Yahoo Sports