
Eala e Ostapenko fazem reencontro eletrizante nas oitavas do Eastbourne Open
25 de junho de 2025 às 04:56
O Eastbourne Open promete um duelo de tirar o fôlego nesta quarta-feira (horário de Brasília) nas oitavas de final. A jovem sensação filipina Alex Eala vai encarara experiente oponente letã Jelena Ostapenko, em um confronto que já tem história recente para os fãs do tênis.
Alex Eala, de apenas 20 anos, tem chamado atenção no circuito por sua ascensão meteórica. Foi justamente no Miami Open passado que Eala protagonizou uma grande surpresa ao eliminar Ostapenko, que na época ocupava a 25ª posição no ranking mundial da WTA, com parciais de 7-6(2) e 7-5. Esse jogo marcou a maior vitória da carreira da filipina até então.
E não parou por aí: Eala seguiu surpreendendo ao derrotar a então 5ª do mundo Madison Keys e a incrível 2ª colocada Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros no saibro, antes de cair diante da 4ª colocada Jessica Pegula. A jovem da academia Rafa Nadal não para de crescer e já figura no top 75 do ranking mundial, ocupando atualmente a 74ª colocação.
Do outro lado da rede estará a veterana letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave número 3 do torneio e atualmente 20ª do mundo. Ostapenko possui um currículo contundente: campeã do WTA Stuttgart, onde derrotou a então número 1 Aryna Sabalenka, além de ter feito ótimas campanhas no torneio de Roma e no próprio Roland Garros, um dos Grand Slams mais prestigiados disputado no saibro.
O duelo é importante, pois quem vencer enfrentará nas quartas de final a ucraniana Dayana Yastremska ou a britânica Francesca Jones. A filipina entrou no torneio principal de Eastbourne vindo do qualificatório, mostrando determinação para fazer bonito na grama inglesa.
A partida entre Ostapenko e Eala está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Um encontro que promete muita emoção e que pode definir quem seguirá firme rumo ao título do Lexus Eastbourne Open.
Fique ligado aqui no Esporte Tênis para mais novidades desse e de outros torneios ao redor do mundo!
Fonte: Philstar Sports