Imagem de destaque do post: Taylor Fritz revela como a final do US Open vai ajudar contra Carlos Alcaraz na semifinal de Wimbledon

Taylor Fritz revela como a final do US Open vai ajudar contra Carlos Alcaraz na semifinal de Wimbledon

9 de julho de 2025 às 12:25

Taylor Fritz está nas semifinais de Wimbledon depois de vencer o russo Karen Khachanov em sets diretos. O americano, que é o quinto cabeça de chave no torneio, teve que mostrar muita garra para avançar, passando por dificuldades em jogos longos contra Giovanni Mpetshi-Perricard e Gabriel Diallo, ambos decididos em cinco sets.

Essa não é a primeira vez que Fritz chega às fases finais de um Grand Slam. Em 2024, ele já havia feito a final do US Open, onde foi superado pelo número um do mundo, Jannik Sinner. Essa experiência internacional de alto nível certamente agrega muito para a carreira do americano.

Agora, Fritz encara o espanhol Carlos Alcaraz na semifinal de Wimbledon. No confronto do ano passado na Laver Cup, Fritz admitiu que “não conseguiu fazer nada” contra Alcaraz, que é o bicampeão defensor neste torneio em Wimbledon, famoso por seu gramado verde e tradicional.

Em entrevista ao Tennis Channel, o jornalista Jon Wertheim questionou Fritz sobre o que ele poderia tirar da experiência da final do US Open para enfrentar Alcaraz. Fritz comentou: “Acho que só o fato de já ter passado por uma situação dessas faz com que pareça menos louco quando você está ali novamente. Hoje, nas quartas de Wimbledon, não senti aquela ansiedade dos outros anos. Estava nervoso, claro, mas parecia um jogo normal. Isso é experiência, ter estado nesse momento várias vezes ajuda muito.”

Até o momento em Wimbledon, Fritz tem mostrado por que está entre os cinco melhores do mundo, mas o desafio contra Alcaraz é justamente diferente. O americano ainda não venceu o espanhol, perdendo para ele em Miami em 2023 e também na já mencionada Laver Cup.

Ainda na conversa com o Tennis Channel, Fritz comparou as emoções de chegar à semifinal no US Open e em Wimbledon: “É a mesma coisa. Para ser honesto, sendo americano, talvez o US Open tenha sido ainda maior para mim. Não sei se algo vai superar o nervosismo de jogar contra o Frances Tiafoe na semifinal em Nova York.”

Vale lembrar que Fritz teve que superar adversários de alto nível, como Casper Ruud, Matteo Berrettini e Alexander Zverev para alcançar a final do US Open em 2024 antes de ser derrotado por Sinner.

Se Fritz quiser conquistar seu primeiro Grand Slam em Wimbledon (também conhecido como SW19 devido às quadras do All England Club), provavelmente terá que superar não só Alcaraz, mas também possivelmente Sinner ou o lendário Novak Djokovic na final.

Fonte: Tennishead