
Genie Bouchard anuncia aposentadoria do tênis profissional após o Aberto do Canadá
16 de julho de 2025 às 21:50
A tenista canadense Genie Bouchard, de 31 anos, revelou nesta quarta-feira que pretende se aposentar do tênis profissional logo após sua participação no Aberto do Canadá, que será realizado em Montreal, sua cidade natal.
O torneio começa no dia 27 de julho, com a primeira rodada feminina, e Bouchard terá uma chance especial para brilhar em casa, pois recebeu um convite (wild card) para competir.
Bouchard, que já chegou a ocupar a quinta posição no ranking mundial da WTA em 2014, atualmente está na 1.078ª colocação. Sua última disputa em Grand Slam foi em 2020, quando foi eliminada na terceira rodada do Aberto da França (Roland Garros) pela então campeã Iga Swiatek.
Para mostrar que ainda está com suas habilidades afiadas, Genie publicou um vídeo curto de 13 segundos jogando tênis em 23 de junho, com a legenda “Caso alguém tenha achado que eu esqueci como jogar”. No entanto, sua última partida oficial foi no dia 8 de julho, onde foi derrotada por Anna Rogers, dos Estados Unidos, na primeira rodada do Hall of Fame Open, em Newport, Rhode Island.
O ápice da carreira de Bouchard foi em 2014. Naquele ano, ela chegou à final de Wimbledon, sendo derrotada pela tcheca Petra Kvitova, alcançou as semifinais do Aberto da Austrália e do Aberto da França e avançou até a quarta rodada do US Open. Em 2015, manteve seu alto nível chegando novamente até a quarta rodada do US Open e às quartas de final do Aberto da Austrália.
Recentemente, Bouchard também tem explorado outros esportes: em setembro de 2023, ela entrou para a Professional Pickleball Association Tour — circuito profissional de pickleball, uma mistura de tênis, badminton e pingue-pongue — e agora está bem posicionada, ocupando o 12º lugar no ranking mundial da modalidade.
Nos bastidores, ela revelou em fevereiro deste ano que, apesar de não ter gostado inicialmente do esporte por sentir dificuldades e desconforto, conseguiu se adaptar e melhorar seu desempenho aos poucos: “No começo eu não gostava porque estava perdendo e me sentia fora do lugar na quadra de pickleball. Era tipo ‘me coloca na última quadra para ninguém ver o desastre que vai acontecer’. Mas eu fui me achando aos poucos.”
Genie Bouchard deixa um legado marcante no tênis feminino canadense, inspirando gerações com suas conquistas e sua personalidade vibrante. A despedida oficial no Aberto do Canadá promete ser um momento emocionante para fãs do esporte.
Fonte: The Score