Neste sábado, Jannik Sinner garantiu sua vaga na final do ATP de Viena ao derrotar Alex de Minaur em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-4. O jovem italiano segue mantendo a sua superioridade sobre o australiano, que não venceu Sinner nas 12 partidas que já disputaram.
O próximo adversário de Sinner sairá do confronto entre Lorenzo Musetti e Alexander Zverev. Após um 2024 incrível, o italiano, que venceu recentemente o Six Kings Slam, busca seu quarto título no circuito ATP em 2025, depois de conquistas importantes como o Australian Open, Wimbledon e o China Open.
Sinner tem mostrado uma consistência impressionante, atingindo oito ou mais finais consecutivas no circuito ATP. Só em 2024, ele chegou à decisão de nove torneios, incluindo grandes eventos como o Australian Open, o Masters 1000 de Miami, o US Open e o ATP Finals.
Até agora em 2025, Sinner já disputou a final em oito torneios, entre eles os Grand Slams de Australian Open, Wimbledon e Roland Garros, além de torneios importantes como o Masters italiano, Cincinnati, US Open, China Open e agora Viena.
De acordo com o jornalista Mario Boccardi, Sinner é o primeiro tenista desde Novak Djokovic — que alcançou oito ou mais finais consecutivas em 2015 e 2016 — a manter esse nível no circuito.
Para se ter uma ideia, a temporada de Djokovic em 2015 foi histórica, com 11 títulos, incluindo três Grand Slams. No ano seguinte, ele novamente brilhou, conquistando sete títulos entre 11 finais e levantando as taças do Australian Open e Roland Garros.
No confronto contra De Minaur, Sinner dominou com um aproveitamento de 74% dos pontos em seu primeiro saque contra 52% do australiano, segundo dados do Sofascore. Além disso, ele quebrou o saque do oponente quatro vezes, anotou quatro aces e venceu 11 pontos a mais em seu serviço.
Depois da decisão em Viena, Sinner já foca no Masters 1000 de Paris, onde enfrenta a promessa Zizou Bergs ou o jovem Alex Michelsen na segunda rodada.
Fique de olho no Esporte Tênis para acompanhar tudo sobre essa sensação do tênis mundial que promete abalar as quadras em 2025!
Fonte: Tennishead
