O jovem brasileiro João Fonseca segue mostrando talento e força no circuito profissional de tênis. Nesta terça-feira, Fonseca garantiu sua vaga na segunda rodada do Masters 1000 de Paris ao superar o canadense Denis Shapovalov por 5-7, 6-4, 6-3, em partida disputada na moderna arena La Défense, palco do torneio realizado em quadras duras na capital francesa.
Essa vitória chega apenas dois dias depois de João conquistar seu segundo título profissional em Basel, na Suíça, o que evidencia seu momento consistente e promissor. Com essa conquista, o paulista, atualmente 28º no ranking mundial da ATP, avança para enfrentar o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 10 do torneio, em um jogo que será o último da programação nesta quarta-feira.
Fonseca, de 20 anos, tem se destacado como uma das maiores promessas do tênis brasileiro, tornando-se referência para a nova geração e mostrando habilidade tanto em saque quanto no jogo de fundo de quadra.
O Masters 1000 de Paris é o último Masters antes das finais da temporada e oferece pontos importantes para a classificação mundial e para a corrida até o ATP Finals, evento que reúne os melhores do ano. Com premiação superior a 6 milhões de euros, a competição atrai os principais nomes do circuito.
Outros destaques da primeira rodada do torneio incluem:
- Vitória de Corentin Moutet sobre Reilly Opelka em 3 sets (3-6, 7-5, 6-1)
- Grigor Dimitrov avançando ao derrotar Giovanni Mpetshi Perricard (7-6, 6-1)
- Alexander Bublik, cabeça 13, superando Alexei Popyrin (6-4, 6-3)
- E performances sólidas de jogadores como Daniil Medvedev, Felix Auger-Aliassime e Andrey Rublev.
Acompanhar a evolução de João Fonseca neste Masters 1000 de Paris é acompanhar de perto o surgimento de um atleta que pode em breve brilhar ainda mais no cenário mundial, dando orgulho para o tênis brasileiro.
Fonte: Tennis Majors
