Roger Federer é, sem dúvida, um dos maiores ídolos do tênis mundial, um jogador que deixou uma marca profunda nesse esporte. Muitos o consideram o maior de todos os tempos, mas para o mundo do tênis isso é praticamente um consenso: Federer está no topo da história. Inspirando gerações, ele sempre foi referência para muitos jovens talentos – inclusive para o brasileiro João Fonseca, de 19 anos, visto como uma das maiores promessas do tênis nacional.

João Fonseca estará em ação na próxima Laver Cup, um dos eventos mais prestigiados do tênis internacional que reúne jogadores de elite em times do Mundo contra Europa – e ele vai defender o Time do Mundo, ao lado de grandes estrelas do circuito.

Mas, apesar do sucesso que já começa a construir, João tinha um sonho antigo: conhecer Roger Federer pessoalmente. E esse momento especial finalmente aconteceu.

Nas redes sociais viralizou um vídeo emocionante em que João aparece falando diretamente para a câmera, revelando a tensão e a expectativa que sentia ao se preparar para o encontro com o suíço. “Minhas mãos estão suando porque vou encontrar o Roger”, contou com sinceridade.

Pouco tempo depois, apareceu Federer, que cumprimentou o jovem brasileiro com muita simpatia e parabenizou Fonseca pelo excelente início de carreira:

“Prazer em te conhecer, é uma honra. Parabéns por tudo que você já conquistou até aqui. Muito bem, você tem um futuro brilhante pela frente.”

A ansiedade do jovem era visível, afinal, ele nem esperava que esse encontro iria acontecer tão de repente. Após a conversa descontraída, os dois posaram para fotos e apertaram as mãos, em um momento que certamente ficará marcado para Fonseca.

João comentou com bom humor: “Só me avisaram 10 minutos antes que eu ia encontrar o Roger”, mostrando as mãos suadas. Federer respondeu com simpatia: “Desculpa a demora, vem sentar aqui comigo.”

Para Fonseca, Federer não foi só uma lenda do tênis, mas o principal motivo para ele ter começado a jogar tênis. Crescendo assistindo e admirando o suíço, ele credita a inspiração para a sua carreira ao exemplo do jogador.

Essa história é mais uma prova do impacto inesquecível que Roger Federer tem dentro e fora das quadras. E para o Brasil, ver um talento nacional tão jovem chamado a brilhar e ainda ter momentos como esse de aprendizado e inspiração só reforça um cenário positivo para o tênis brasileiro.

Fonte: Tennis World USA