Aos 13 anos, a jovem talentosa Holly Brewester sonha alto e já prova que o caminho para o topo do tênis mundial passa por muita garra e dedicação. Representando a Highgate School, ela conquistou um lugar na final do torneio nacional “Play Your Way to [Wimbledon](/em/wimbledon/)“, uma das maiores competições de tênis por participação popular no Reino Unido, realizada em parceria com a Vodafone, a Lawn Tennis Association (LTA) e o prestigiado All England Club.
Com milhares de participantes nas etapas classificatórias, que aconteceram durante o inverno britânico, Holly conseguiu ir além e marcou presença nos jogos decisivos na quadra de grama do Aorangi Courts, no complexo de Wimbledon – um verdadeiro sonho para qualquer jovem tenista.
A jovem finalista destacou a influência de grandes jogadoras como Iga Swiatek e Aryna Sabalenka em sua carreira e contou ao Esporte Tênis como essa experiência foi inesquecível: “Fazer a final é algo incrível, eu lutei a semana toda para chegar aqui. Joguei muito bem todas as partidas, mesmo não tendo conseguido o resultado que eu queria na final. O ambiente é muito legal, tranquilo, e as pessoas tratam a gente super bem.”
E essa vivência em Wimbledon trouxe ainda mais inspiração para Holly continuar sua jornada no esporte: “Estar aqui me motivou a seguir firme no tênis. Espero um dia chegar aqui como profissional. Quem sabe ser profissional e jogar em Wimbledon não deixa esse sonho mais próximo de se realizar?”
O torneio “Play Your Way to [Wimbledon](/em/wimbledon/)” oferece oportunidades para o tênis amador de todas as idades e níveis, incluindo competições de simples e duplas para jovens de até 14 e 18 anos, além de categorias para cadeirantes, pessoas com deficiência visual e com dificuldades de aprendizado. Em 2025, a iniciativa promoveu mais de 10 mil partidas em cerca de 800 clubes e centros esportivos, indo do nível local até as finais nacionais.
A participação de Holly representando o clube Coolhurst Tennis Club chamou a atenção, mostrando a força da nova geração que cresce inspirada pelos grandes ídolos e pela chance de jogar em locais icônicos.
Entre os apoiadores do evento estiveram os melhores duplistas do mundo no tênis em cadeira de rodas e embaixadores da Vodafone, Alfie Hewett e Gordon Reid. Eles reforçaram a importância de iniciativas que promovem o esporte entre os jovens e comunidades diversas: “Ter algo assim quando éramos pequenos seria incrível. Eventos assim ajudam a galera a começar a jogar ou voltar a praticar e a fazer amigos. Afinal, o tênis é isso, diversão e amizade”, destacou Hewett.
Reid acrescentou que o projeto é fundamental para ampliar o acesso ao tênis: “Queremos que o esporte seja para todo mundo, que todos possam se divertir. Esse evento representa tudo isso, e é uma honra participar.”
Iniciativas como “Play Your Way to [Wimbledon](/em/wimbledon/)” ampliam o alcance do tênis, promovendo inclusão e dando a milhares de atletas a chance de realizar seu sonho de pisar nas lendárias quadras de Wimbledon — um palco histórico que já revelou lendas do tênis e continua cultivando novos talentos com histórias inspiradoras como a de Holly.
Fique ligado aqui no Esporte Tênis para acompanhar mais histórias de jovens brasileiros brilhando no tênis mundo afora.
Fonte: Times and Star