A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e quatro vezes campeã de Grand Slam, vem mostrando um tênis consistente no WTA 1000 National Bank Open 2025, disputado no piso duro de Montreal. No último domingo, dia 3 de agosto, Osaka enfrentou Anastasija Sevastova nas oitavas de final e venceu com autoridade, aplicando um placar de 6-1, 6-0. Durante a partida, a japonesa anotou cinco aces, não cometeu nenhum double fault e aproveitou as cinco oportunidades de quebra que teve.

Depois do jogo, Naomi participou de uma coletiva e comentou sobre como vê o sucesso atualmente. Desde que voltou às quadras no início da temporada 2024, após sua licença-maternidade, a japonesa tem mostrado um desempenho que não lembra exatamente aquela atleta que conquistou diversos títulos importantes e alcançou o topo do ranking mundial. Questionada sobre o conselho sábio que seu pai e ex-treinador, Leonard François, lhe deu, Osaka revelou sua visão pessoal.

“É estranho. Conversei com meu pai e ele disse que estar saudável e feliz já é uma forma de sucesso”, explicou Naomi.

Entretanto, mesmo concordando parcialmente, a atual 49ª colocada no ranking da WTA afirmou que não aceita totalmente essa filosofia e deixou claro seus objetivos ambiciosos para o futuro próximo, apesar das dificuldades desde seu retorno.

“Claro que quero ganhar Grand Slams, claro que quero voltar ao top 10, mas sei que preciso ir passo a passo, buscar metas menores que, com o tempo, vão se transformar nas grandes conquistas. Acho que chegar às quartas aqui em Montreal já é um passo para tentar alcançar as semifinais e finais. Vou pensar assim”, acrescentou a jovem de 27 anos.

Na próxima rodada, Osaka terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 10 do torneio. Svitolina, ex-top 3 do mundo e atual 13ª do ranking, avançou às quartas após vencer a americana Amanda Anisimova, vice-campeã de Wimbledon neste ano, por 6-4, 6-1.

Até hoje, Osaka e Svitolina já se enfrentaram sete vezes, com pequena vantagem para a japonesa, que lidera o confronto direto por 4 a 3. O encontro mais recente entre as duas aconteceu no segundo round do Miami Open do ano passado, quando Naomi venceu por 6-2, 7-6(5).

Se Osaka vencer mais essa batalha, poderá encarar na semifinal a dinamarquesa Clara Tauson ou a americana Madison Keys, duas jogadoras que também prometem fortes desafios.

Fique ligado no “Esporte Tênis” para acompanhar todos os detalhes da trajetória de Naomi Osaka em Montreal e no circuito mundial.

Fonte: Sportskeeda