Taylor Fritz, tenista americano que vem ganhando destaque no circuito, falou sobre as críticas que recebeu de fãs, que o chamaram de “mimado”, após ele reclamar, em tom de brincadeira, da pouca atenção que recebeu nas redes sociais depois de sua vitória contra o jovem brasileiro João Fonseca em Eastbourne.

Antes de começar sua campanha no torneio de Wimbledon, Fritz conquistou o título em Eastbourne, com uma vitória marcante sobre Fonseca, uma promessa do tênis brasileiro de apenas 18 anos, que vem acumulando uma base fiel de fãs e seguidores, especialmente na internet, com muitos apostando que ele tem potencial para ser um campeão de Grand Slam no futuro.

Após uma partida, Fritz havia feito um comentário nas redes sociais que depois apagou, reclamando da maior visibilidade dada aos lances de Fonseca, que dominaram os destaques do jogo. No entanto, o americano esclareceu a situação à imprensa após avançar para a terceira rodada em Wimbledon:

“Vou deixar isso bem claro porque não quero que minhas palavras sejam mal interpretadas. É natural que os jogadores que geram mais engajamento recebam mais destaques. Isso é normal e totalmente certo. Quando comentei, era claramente uma piada.”

“Muita gente achou que eu estava reclamando, mas desde então recebo mensagens de brasileiros me chamando de ‘mimado’. É engraçado, mas não me importo com isso, era só uma brincadeira.”

Fritz explicou ainda que todas as transmissoras e mídias esportivas, como ATP e Tennis TV, estão focadas em produzir conteúdo que chame mais atenção do público. “É o negócio deles, faz sentido que eles promovam mais os jogadores com maior apelo. João Fonseca tem muitos fãs, assim como outros atletas, eles naturalmente aparecem mais nos destaques.”

O americano também relembrou outras situações semelhantes, como quando venceu Carlos Alcaraz em um set de treino, mas os vídeos mostraram o contrário, dando a impressão de que ele havia sido dominado.

“Isso acontece bastante. Joguei treinos com o Alcaraz e o Sinner, e quando vejo os melhores momentos, parece que perdi tudo. Por exemplo, ganhei um set de treino contra o Alcaraz nas finais do Tour, mas o vídeo tinha cinco lances do Carlos e apenas um meu. Eu ganhei o set, mas parece que fui destruído!”, contou Fritz, que é um dos principais favoritos ao título em Wimbledon, ocupando uma das cinco melhores colocações no ranking mundial.

No fim, o americano resumiu: “É tudo uma questão de popularidade e engajamento. Eu só achei engraçado, realmente não me importo com isso.”

Com essa resposta, Taylor Fritz mostra maturidade e bom humor diante das provocações e reforça sua confiança para seguir crescendo no cenário do tênis mundial.

Fonte: The Mirror