Imagem de destaque do post: US Open 2025: Duplas mistas reunirão nomes de peso como Alcaraz, Raducanu, Osaka e Kyrgios em disputa histórica

US Open 2025: Duplas mistas reunirão nomes de peso como Alcaraz, Raducanu, Osaka e Kyrgios em disputa histórica

17 de junho de 2025 às 14:06

Imagine uma disputa de duplas mistas no US Open reunindo jovens estrelas como Carlos Alcaraz e Emma Raducanu juntos em busca do título de Grand Slam. Ou que tal Madison Keys e Frances Tiafoe formando uma dupla? E Iga Swiatek jogando ao lado de Casper Ruud? Ou ainda Naomi Osaka com Nick Kyrgios na mesma equipe? Essas são algumas das parcerias de peso que aparecem na lista preliminar de inscritos para o torneio de duplas mistas reinventado do US Open 2025, que será disputado nos dias 19 e 20 de agosto, antes do início do torneio de simples no dia 24.

Dos top 11 do ranking de simples da WTA, dez jogadoras confirmaram presença, com exceção da jovem Coco Gauff, que acaba de conquistar seu segundo título de Grand Slam ao vencer o torneio de saibro de Roland Garros. E entre os homens, também dez dos 11 melhores do ranking ATP se inscreveram, incluindo o número 1 Jannik Sinner e o já lendário Novak Djokovic, que acumula 24 títulos de Grand Slam. Eles disputarão o prêmio milionário de 1 milhão de dólares, valor este que representa um aumento de 800 mil dólares em relação ao ano passado e será dividido entre os vencedores.

“Olhe para o elenco que temos”, declarou Stacey Allaster, diretora do torneio do US Open em seu último ano na função. “Vai ser fantástico para os fãs.”

Entre os inscritos, destacam-se 10 campeões de Grand Slam em simples, como Djokovic, Osaka, Alcaraz, Raducanu, Sinner, Sabalenka, Swiatek e Medvedev, todos já vencedores em Flushing Meadows. Além disso, a dupla Pegula e Fritz, que foram finalistas em simples no US Open no ano passado, junto com Ruud, Zverev e Keys, campeã do Australian Open 2025, também estão na lista, mostrando a força do torneio.

Lew Sherr, que recentemente anunciou sua saída do cargo de CEO do US Open, ressaltou a importância do evento: “Não há nada que me deixe mais animado e energizado do que este evento e o que ele vai representar para o tênis daqui para frente: uma oportunidade de inovar e apresentar o esporte de uma forma diferente.”

Este ano, o formato do torneio de duplas mistas passará por mudanças importantes. O número de duplas reduzirá de 32 para 16, e o formato das partidas será mais curto: os sets serão jogados até quatro games (vencendo o primeiro a chegar a quatro games), exceto na final; não haverá vantagem (no-ad scoring); e, no lugar do terceiro set, será disputado um tie-break decisivo.

Os jogadores ainda têm até 28 de julho para confirmar sua participação, e não há garantia de que as 16 duplas anunciadas estarão no quadro final em Nova York. As oito melhores duplas com base na soma dos rankings de simples garantirão vaga direta, enquanto as outras oito receberão convites (wild cards) decididos por um comitê da USTA, que organiza o torneio.

Essa reformulação promete trazer ainda mais emoção e níveis de competição elevados ao US Open, renovando a cara da disputa de duplas mistas e atraindo a atenção dos fãs do mundo inteiro.

Fonte: Sportstar