Sumit Nagal, principal jogador de simples da Índia, acabou ficando pelo caminho nas quartas de final do torneio playoff de wild card para o Australian Open na região Ásia-Pacífico. Ele foi superado em sets diretos por Yunchaokete Bu, da China, que era o principal favorito do torneio.

A competição está acontecendo em Chengdu, na China, de 24 a 29 de novembro, no Centro Internacional de Tênis de Sichuan. O torneio oferece a oportunidade para os vencedores de simples masculinos e femininos conquistarem um wild card para o chave principal do Australian Open 2026.

Nagal, que tinha o sexto cabeçalho do torneio, perdeu por 2-6 e 2-6 para Bu, que liderava o torneio.

Antes da disputa, o caminho do indiano teve um contratempo sério por conta de questões com o visto para entrar na China. Seu pedido inicial foi recusado, obrigando Nagal a fazer um apelo público às autoridades chinesas para conseguir a liberação para viajar.

Felizmente, o problema foi solucionado a tempo e ele pôde entrar na competição. Apesar da eliminação precoce, a luta de Nagal para disputar o torneio mostra sua determinação em buscar espaço nos principais torneios do circuito internacional.

Fique ligado aqui no Esporte Tênis para mais informações e novidades do mundo do tênis!

Fonte: Sportstar